Mudanças Climáticas

Segundo Papa, as mudanças climáticas são o grande desafio do pós-pandemia


O Papa Francisco afirmou, em breve discurso na cúpula do clima realizada em 22 de abril, que considera as mudanças climáticas e a necessidade de proteger o meio ambiente o maior desafio para a humanidade no período pós-pandemia de Covid-19.

Em uma conferência virtual organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o Papa elogiou a iniciativa dos líderes globais em encontrar soluções. Francisco disse que “esta iniciativa nos coloca no mesmo caminho, e toda a humanidade através dos seus líderes” e que “isso é de grande importância, porque é o desafio que enfrentamos depois da pandemia.”

O Papa também afirmou que essa reunião deve alinhar as diretrizes da COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que está programada para ser realizada em Glasgow, Escócia, de 1 a 12 de novembro.

O chefe da Igreja Católica disse que “este encontro nos coloca no caminho de nos encontrar em Glasgow e assumir o controle da natureza”. “Este é um presente que recebemos. Devemos curar, proteger e levar avante”, completou ao falar sobre o investimento em soluções climáticas.

Francisco destacou que a crise provocada pela pandemia ainda não acabou e vai deixar a sua marca. “Sabemos que as crises não são iguais: somos bons e maus. Nos preocupamos em ver o meio ambiente limpo, puro e bem preservado. Precisamos cuidar da natureza para que ela cuide de nós”.